terça-feira, 16 de julho de 2013

Antes e Depois: Capas de Albuns que Fizeram História

Algumas capas de disco se tornaram quase tão populares quanto as próprias bandas que os gravaram. Um exemplo disso: é só ver a capa de Nevermind, com o famoso bebê atrás da nota de dólar que não precisa nem ser fã, para saber que aquele álbum é do Nirvana.

Você faz ideia de como estão os modelos que pousaram para essas capas?  Veja as fotos e se surpreenda como o tempo passa rápido.

Janine Lindemulder a famosa enfermeira na capa do disco "Enema of State" do Blink 182 foi atriz pornô por mais de 10 anos e tem em seu currículo mais de 70 filmes. Em 2002 foi presa por atacar o marido após o término da relação. 


Das duas meninas famosas por serem capas do álbum "Siamese Dream" do Smashing Pumpkins, apenas Ali Laenger (a morena) foi identificada. Após a entrada de Nicole Fiorentino, como baixista da banda, ela afirmou que era ela a menina loira da capa, mas a história acabou sendo desmentida por conta da idade da baixista, que não bate com a da criança na foto.
Ann Kirsten Kennis era modelo na época em que foi tirada a foto que ilustra o álbum "Contra" do Vampire Weekend. No entanto acabou processando a banda em dois milhões de dólares, 22 anos depois alegando que não havia dado permissão para utilizarem sua imagem na capa e nem sabia de sua existência. 
Chris Mclure é apenas um bom amigo dos integrantes do Artic Monkeys e foi chamado para estampar a capa do álbum.
A famosa abelhinha da capa no CD do Blind Melon é Heather De Loach, irmã do baterista da banda. Heather também aparece no clipe de "No rain" , também como "bee girl".
Stefan e Samantha Gates são os irmãos que aparecem na capa do famoso álbum "Houses of the Holy", do Led Zeppelin de 1973.
Uma das capas mais famosas do mundo da música foi estampada por Spencer Elden. Na época que tirou a foto para o "Nevermind" do Nirvana, ele tinha apenas 3 meses e hoje está com 22 anos.
O irlandês Peter Rowen apareceu duas vezes em capas de álbuns do U2, e hoje em dia está com 38 anos e é fotógrafo.
Muitos achavam que na capa de "Ready to Die" era o próprio Notorius B.I.G, mas então em 2011 apareceu Keithroy Yearwood, e revelou que ele era o bebê com o estiloso black power na capa.
Apenas com 6 anos de idade, Justine Ferrara foi a modelo da capa de um dos mais famosos álbuns do Korn.
Carl Gellert teve sua foto tirada pelo pai para entrar em um livro, no entanto anos mais tarde ela acabou virando a capa do CD do Goo Goo Dolls.
Então, viu como passou rápido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário